Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exército envia mais um comboio com donativos para o Rio Grande do Sul - Operação Taquari 2

Publicado: Terça, 28 de Maio de 2024, 09h56 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2024, 16h37 | Acessos: 36

Brasília (DF) - Mais um comboio com 22 viaturas do Exército Brasileiro (EB) partiu de Brasília na manhã de 24 de maio com destino ao Rio Grande do Sul. O Gen Ex TOMÁS, Comandante do Exército (Cmt Ex), acompanhou a saída da frota.

Inicialmente, 52 militares estão envolvidos na missão. Em Uberlândia (MG), outros quatro irão se juntar ao efetivo com mais duas viaturas.  A previsão de chegada em Porto Alegre é dia 28 à tarde.

Gaúcho de Santa Maria, o Subtenente ALESSANDRO, do 16º Batalhão Logístico (16º B Log), é um dos integrantes da missão. Esta é a primeira vez que ele volta para o estado natal após as enchentes atingirem a região. “Para mim é uma honra, é um sentimento de orgulho enorme, por ser gaúcho. Embora minha família não tenha sido muito atingida, alguns amigos foram, então é uma oportunidade que tenho para auxiliar nessa função tão importante que o Exército tem junto à sociedade”, externou o militar.

“Estou bem ansioso para chegar lá no sul com o apoio que o nosso comboio está levando”, contou o Cabo JOSEF, também do 16º B Log. Esta será a missão mais longa que irá cumprir até então com 5 anos na caserna.

O Cmt Ex destacou que o esforço é parte de uma grande operação logística para transportar doações para o Rio Grande do Sul, o que comprova o senso de solidariedade do povo brasileiro. “Em cinco dias vocês vão estar lá, daqui a pouco voltam e outra equipe vai levar mais materiais, com certeza, porque o Exército Brasileiro não para. Já são 12 mil militares, aproximadamente, em função, fora aqueles que estão, como vocês, trabalhando nos bastidores para ajudar o povo gaúcho”, reforçou o Gen Ex TOMÁS.

A carga total é de aproximadamente 320 toneladas. Somado a outros comboios que já partiram do Distrito Federal, nos dias 11 e 22 de maio, mais de 600 toneladas já foram enviadas aos desassistidos, apenas da capital federal.

Fonte e crédito das fotos: CMP e ST Edmilson

 

 

 Foto 1 e 2: Comboio pronto na frente do Quartel-General do Exército (QGEx)

Foto 3: Cmt Ex dirige a palavra aos militares que integram o comboio 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014