Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ministro da Defesa e Comandante do Exército visitam Hospital de Campanha em São Leopoldo/RS - Operação TAQUARI 2

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2024, 09h56 | Última atualização em Terça, 21 de Maio de 2024, 14h51 | Acessos: 63

São Leopoldo (RS) - Em 20 de maio, o Sr JOSÉ MÚCIO, Ministro da Defesa, acompanhado do Gen Ex TOMÁS, Comandante do Exército, do Gen Ex HERTZ, Comandante Militar do Sul, e demais autoridades militares, visitaram o Hospital de Campanha (H Cmp) montado em São Leopoldo/RS, no Vale do Sinos.

Inaugurado dia 9 de maio para prestar apoio de saúde ao município e região, o H Cmp superou a marca de 1.000 atendimentos, no último domingo. A comitiva foi recepcionada pelo Sr ARY VANAZZI, Prefeito de São Leopoldo.

Após a visita, o Comandante do Exército conversou com a imprensa, e relatou que a Força... “não medirá esforços para colocar o que for necessário em prática... meu primeiro sentimento é de solidariedade para com as famílias que foram afetadas e com as pessoas que perderam a vida. Mas nossa resposta reflete também a cara do povo brasileiro, no sentido de todo mundo colocar seu sentimento e seu desejo de que este chão tão precioso se recupere”.

Atualmente, catorze profissionais militares trabalham no H Cmp, entre médicos e equipe de apoio. A atual diretora do hospital, a Tenente-Coronel MARCELI DE FRANÇA, procedente do Rio de Janeiro, salientou que... "esta visita é importante para que possamos mostrar nosso trabalho. Estamos fechando nosso 11º dia com números muito bons e estamos conseguindo atender à demanda”, acrescentando que a maioria dos atendimentos é de pacientes diagnosticados com dengue.

Fonte e crédito das fotos: Correio do Povo

 

 Foto 1: brieffing do trabalho do H Cmp para as comitivas do MD e da Prefeitura

 Foto 2: visita às instalações do H Cmp

Foto 3: comitiva do MD é atualizada com últimas informações pelo Prefeito de São Leopoldo

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014