Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 16h44 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2023, 11h18 | Acessos: 4809

 

Subtenente de Infantaria LUCIANO DO LIVRAMENTO NAZARÉ

 

Ao ser designado para o cargo de Adjunto de Comando, o Subtenente LIVRAMENTO exercia a função de Auxiliar do Subchefe do Centro de Obtenções do Exército (COEx).

Nascido em 26 de agosto de 1975, na cidade de Vitória da Conquista/BA, é filho de Domingos Francisco Nazaré e Lindiomar do Livramento de Jesus Nazaré (in memorian).

Incorporou às fileiras do Exército, em 7 de março de 1994, no 35º Batalhão de Infantaria, sediado em Feira de Santana/BA. Realizou o Curso de Formação de Sargentos na Escola de Sargentos das Armas (EsSA), tendo sido promovido à graduação de 3º Sargento da Arma de Infantaria em 27 de novembro de 1998. Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2020.

Além dos Cursos de Formação, de Aperfeiçoamento e de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, realizou o Curso de Navegação Fluvial e de Adjunto de Comando, bem como os Estágios de Escalador Militar, Operações no Pantanal, Adaptação à Selva, Pagamento de Pessoal e de Rotinas de Fiscalização Administrativa.

Durante sua carreira militar, serviu na 2º Companhia de Fronteira, em Porto Murtinho/MS; 16ª Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal/RN; no Comando de Fronteira/6º Batalhão de Infantaria de Selva, em Guajará-Mirim/RO; no 63º Batalhão de Infantaria, em Florianópolis/SC; no Comando de Fronteira/7º Batalhão de Infantaria de Selva, em Boa Vista/RR. Além disso, serviu no Centro de Pagamento do Exército (CPEx) e no COEx, ambos em Brasília/DF.

Principais funções exercidas: Auxiliar do Subchefe do COEx, Auxiliar de Estado-Maior Pessoal do Chefe do CPEx, Adjunto do 1º e 2º Pelotão Especial de Fronteira, respectivamente em Bonfim/RR e Normandia/RR; Adjunto do 1ª Pelotão de Fuzileiros de Selva Destacado, em Real Forte Príncipe da Beira/RO); Auxiliar de 3ª Seção; Auxiliar de Fiscalização Administrativa; e Encarregado de Material.

Foi agraciado com condecorações nacionais, entre as quais se destacam: Medalha Militar de Prata com passador de prata, Medalha Corpo de Tropa com passador de ouro, Medalha do Pacificador, Medalha de Serviço Amazônico com passador de prata, Medalha Marechal Osório - O Legendário e Medalha Sargento Max Wolff Filho.

É casado com a senhora DIANA e tem duas filhas, MARIA LUIZA e MARIA CLARA.
 

Fim do conteúdo da página

Copyright © 2021 - Exército Brasileiro - Comando Logístico - COLOG
Quartel General do Exército - Bloco C - 1º Andar - Setor Militar Urbano
Brasília- DF | 70630-901
Página aprovada pelo BI Nº 105/2014